domingo, 5 de dezembro de 2010

Sem juízo!

Nesta última sexta, fui ao dentista para extrair o meu quarto e último dente do siso.

O procedimento foi muito rápido, a anestesia funcionou de primeira e o dente não deu trabalho, permitindo um sangramento mínimo, que parou completamente em menos de 18 horas. Quando passou o efeito da anestesia, não havia dor espontânea alguma, um bom sinal.

Passei o resto da sexta-feira tomando sorvete, iogurte e sucos gelados. Hoje eu deveria estar voltando aos poucos aos alimentos sólidos, mas já me antecipei e ontem mesmo me alimentei quase que normalmente.

A inflamação da gengiva faz parte da cicatrização e deixa um pouco sensível ao toque, mas é muito mais suportável do que a dor que havia antes nas raízes do dente. Comparando à minha última experiência anterior, já há uns 6 anos, quando a gengiva não segurou os pontos por um dia inteiro sequer, desta vez está correndo tudo às mil maravilhas. Difícil agora vai ser esperar uma semana pra voltar aos treinos de musculação.

Essa perda do dente é resultado de alguns anos de descuido com a saúde bucal, e é como um marco para uma fase difícil da minha vida, em que quase perdi o juízo por mais de uma vez, em que a minha paciência foi testada, em que tive de repensar muitas das minhas convicções, uma fase de mudanças. Ainda não acabou, apesar de já ter tomado algumas decisões, já estar agindo de forma diferente em alguns aspectos, já estar melhor. Algumas coisas ainda estão por acontecer e modificar o panorama sob outras perspectivas, mas já não temo essas possibilidades como antes. Apenas as aguardo sentindo-me melhor preparado e grato por toda a ajuda que recebi até agora.

Não tenho mais nenhum dente do siso. Não preciso mais deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário